APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "I"

instrução de voo
Definição1
Conjunto de atividades desenvolvidas no solo, no treinador/simulador e na prática de voo que visa a adestrar o piloto-aluno para adquirir os conhecimentos e desenvolver as habilidades típicas da pilotagem.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. MMA 58-4 - Manual de curso de piloto privado-helicóptero. Rio de Janeiro, 1995. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/habilitacao/manualCursos.asp. Acesso em: 05 nov. 2014.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 121: requisitos operacionais: operações domésticas, de bandeira e suplementares. Brasília, 2010. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC121EMD00CONS2010NOV .PDF. Acesso em: 18 fev. 2011.
Contexto
(g) O treinamento de voo inicial e de transição para instrutores de voo em simulador deve incluir o seguinte: (1) treinamento e prática nos procedimentos normais, anormais e de emergência requeridos, de modo a assegurar competência para conduzir a instrução de voo requerida por este regulamento. Este treinamento pode ser realizado em todo ou em parte, em simulador de voo ou em dispositivo de treinamento de voo, como apropriado; (2) treinamento na operação de simuladores de voo ou dispositivos de treinamento de voo, ou ambos, para assegurar competência na condução da instrução de voo requerida por este regulamento.
Subárea
Pilotagem