APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "S"

sistema de refrigeração de motores
Definição1
Para que um motor possa desempenhar a contento as funções que lhe são previstas usa-se um sistema de refrigeração para eliminar seu excesso de calor.
Fonte1
ANTAS, Luiz Mendes. Glossário de termos técnicos. São Paulo: Traço, 1979. 756 p. (Coleção Aeroespacial; t. 1.)
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. RBHA 65: despachante operacional de vôo e mecânico de manutenção aeronáutica. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBHA65CONSOLIDADO.PDF. Acesso em: 16 dez. 2010.
Contexto
CAPÍTULO 6 – SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO E REFRIGERAÇÃO Requisitos e características dos lubrificantes para motores a explosão (convencionais) Sistema de lubrificação de motores a explosão (convencionais) Lubrificação interna dos motores a explosão (convencionais) Práticas de manutenção em sistemas de lubrificação Exigências para os lubrificantes de motores a reação Sistema de lubrificação dos motores a reação Sistema típico de lubrificação por carter seco Sistema de refrigeração do motor Manutenção do sistema de refrigeração de motores convencionais Inspeção das aletas de refrigeração do motor Refrigeração de motores a turbina
Subárea
Motores