APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

<< manutenção de linha | manutenção não-programada | manutenção preventiva >>
Back to: "M"

manutenção não-programada
Definição1
A manutenção não programada inclui instruções e procedimentos para ações de manutenção que ocorrem de forma não programada ou de forma imprevisível, tendo como origem o reporte de piloto, ou resultante de eventos imprevisíveis como pouso duro ou com sobrepeso, batida de cauda, raios, sobretemperatura do motor, etc.. O Programa de Manutenção Aprovado não necessita conter instruções e padrões para a realização de manutenção não programada, porém o operador deverá conhecer as circunstâncias em que eles são necessários e utilizar os manuais aplicáveis.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 120-001 Revisão A: programa de manutenção de empresas de transporte aéreo. Brasília, 2009. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS120-001A.PDF. Acesso em: 5 jul. 2011.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Guia do passageiro: tudo o que você precisa saber para fazer uma boa viagem. Brasília, 2014. Disponível em: http://www.infraero.gov.br/images/stories/guia/2014/guiapass ageiro2014_portugues.pdf Acesso em: 06 ago. 2014.
Contexto
É possível que eu não consiga embarcar em um voo que havia planejado? Sim. Em alguns casos, o passageiro pode ser impedido de embarcar no voo que havia planejado. Isso pode acontecer, por exemplo, quando uma aeronave precisa de manutenção não programada. Todas as vezes que um avião chega a um aeroporto, inspecionado pela equipe de manutenção ele é da companhia aérea. Se houver necessidade de manutenção não programada, será preciso trocar os passageiros de avião e nem sempre a companhia dispõe de aeronave reserva no local. Dessa forma, os passageiros terão que ser reacomodados em outros voos. Veja outros casos no item sobre direitos dos passageiros em caso de atraso, cancelamento ou não embarque.
Subárea
Manutenção Aeronáutica
Broader Term
manutenção