APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

<< aeronavegabilidade | aeronavegabilidade continuada | aeronavegável >>
Back to: "A"

aeronavegabilidade continuada
Definição1
Consiste no conjunto sistemático de ações que abrange os processos que requerem que todas as aeronaves cumpram com os requisitos de aeronavegabilidade estabelecidos em sua base de certificação de tipo e com os requisitos impostos pelo Estado de Registro destas aeronaves, visando a manutenibilidade da operação segura e continuada durante a vida operacional destas aeronaves.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 00-001 Revisão A: Sistema de Dificuldades em Serviço. Brasília, 2012. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/is/2012/IS00-001A.pdf. Acesso em: 09 jul. 2015.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 45: marcas de identificação, de nacionalidade e de matrícula. Brasília, 2012. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/transparencia/pdf/RBAC%2045.pdf. Acesso em: 30 set. 2014.
Contexto
45.14 Identificação de componentes críticos Cada fabricante de uma peça que tenha tempo de vida limitado, intervalo fixo entre inspeções ou outro procedimento similar especificado nas limitações de aeronavegabilidade contidas no manual de manutenção do fabricante ou nas instruções para aeronavegabilidade continuada deve marcar este componente de modo permanente e legível com um número de peça (ou equivalente) e um número de série (ou equivalente).
Subárea
Aeronavegabilidade
Broader Term
aeronavegabilidade