APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "A"

aeródromo homologado
Definição1
Aeródromo aberto ao tráfego aéreo público, mediante ato administrati-vo da ANAC- Portaria de Homologação. Este documento é suficiente para a operação dos aeródro-mos nos casos em que o Certificado Operacional de Aeroporto não é exigido pela Autoridade de Aviação Civil.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 139: certificação operacional de aeroportos. Brasília, 2009. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC139EMD00.PDF. Acesso em: 18 fev. 2011.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 102-7: licença, certificado e habilitação de operador de estação de telecomunicações. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3602. Acesso em: 16 ago. 2011.
Contexto
1.2.33 SERVIÇO DE INFORMAÇÃO DE VOO DE AERÓDROMO   Serviço prestado com a finalidade de proporcionar avisos e informações úteis para a realização segura e eficiente dos voos na jurisdição de um determinado aeródromo, homologado ou registrado, que não dispõe de Órgão ATC.
Subárea
Infraestrutura Aeroportuária
Broader Term
aeródromo