APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

<< supervisor de segurança aeroportuária | supervisor de segurança de empresa aérea | suporte da deriva >>
Back to: "S"

supervisor de segurança de empresa aérea
Definição1
Pessoa devidamente qualificada, designada pela empresa aérea para supervisionar, no aeroporto, as atividades relacionadas com a segurança da aviação civil.
Fonte1
BRASIL. Presidência da República. Decreto n° 7.168, de 5 de maio de 2010. Dispõe sobre o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC). Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/DEC2010-7168%20-%20PNAVSE C.mht. Acesso em: 22 jun. 2015.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Resolução n. 063, de 26 de novembro de 2008. Aprova o Programa Nacional de Instrução em Segurança da Aviação Civil - PNIAVSEC. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Seção 1, p.25, 27 nov. 2008. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RA2008-0063.PDF. Acesso em: 12 set. 2011.
Contexto
Art. 36 Os pré-requisitos necessários do Supervisor de Segurança de Empresa Aérea são: I- ter concluído, com aproveitamento, o Curso Básico em Segurança da Aviação Civil e ter sido aprovado em Exame de Certificação da ANAC; II- ter concluído, com aproveitamento, o Curso de Operador Especializado em Raios-X e ter sido aprovado em Exame de Certificação da ANAC; e III- ter concluído, com aproveitamento, o Curso de Supervisão em Segurança da Aviação Civil e ter sido aprovado em Exame de Certificação da ANAC.
Subárea
Segurança da Aviação/Interferência Ilícita
Related Term
segurança da aviação