APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "S"

sistema de indução
Sinônimo - Português
sistema de admissão
Definição1
Num motor de combustão interna é o sistema combinado de tubulações de admissão, carburador, tomadas de ar, acessórios etc., que é usado para suprir o motor com uma carga de mistura de combustível. O sistema de indução aproveita a sucção para baixo produzida pelo curso do êmbolo (aspiração).
Fonte1
ANTAS, Luiz Mendes. Glossário de termos técnicos. São Paulo: Traço, 1979. 756 p. (Coleção Aeroespacial; t. 1.)
Fonte2
ARAÚJO, João Richard Barcelos. Inglês técnico: técnicos em manutenção de aeronaves. [S.l]: [s.n.], [200-]. 100 p.
Fonte3
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 121: requisitos operacionais: operações domésticas, de bandeira e suplementares. Brasília, 2010. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC121EMD00CONS2010NOV .PDF. Acesso em: 18 fev. 2011.
Contexto
121.243 – LINHAS DE RESPIRO DO MOTOR (a) As linhas de respiro do motor devem ter configuração tal que vapor d'água condensado, que possa congelar e obstruir as linhas, não se acumule em nenhum ponto. (b) As linhas de respiro do motor devem descarregar em um ponto que não apresente perigo de fogo em caso de formação de espuma e nem em um ponto em o óleo emitido dessas linhas não atinja os pára-brisas dos pilotos. (c) As linhas de respiro do motor não podem descarregar no sistema de indução de ar do motor.
Subárea
Motores