Português
<< rack | radar | radar a impulsos sincronizados >>
Back to: "R"radar
- Definição1
- Equipamento de rádiodeteção que fornece informações de distância, azimute e/ou elevação de objetos.
- Fonte1
- BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-12: regras do ar e serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2006. 256 p.
- Definição2
- Equipamento que, pela medida do intervalo de tempo entre a transmissão e a recepção de pulsos de rádio, e correlacionando a orientação angular de feixe ou feixes de antena irradiada em azimute e/ou elevação, fornecendo a informação de distância, azimute e/ou elevação de objetos na trajetória dos pulsos transmitidos.
- Fonte2
- ANTAS, Luiz Mendes. Dicionário de termos técnicos. 3. ed. São Paulo: Traço, 1980. 948 p. (Coleção Aeroespacial; t. 2.)
- Fonte3
- BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. AIC-N 07/09: procedimentos de navegação aérea. Rio de Janeiro, 2009. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/download.cfm?d=3414. Acesso em: 02 jun. 2014.
- Contexto
- O RADAR de terminal poderá ser utilizado para posicionar a aeronave em qualquer segmento da aproximação. Se estiver sendo utilizado um RADAR de rota para a prestação do serviço RADAR em TMA, a aeronave poderá ser posicionada até o fixo de aproximação intermediário (IF).
- Subárea
- Telecomunicações Aeronáuticas
- Narrower Term
- radar a impulsos sincronizados
- radar de vigilância de aeroporto
- radar de vigilância em rota aérea
- radar primário
- radar primário de vigilância
- radar secundário de vigilância
- Imagem
Antena de radar de detección a larga distancia.
Fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Radar_antenna.jpg?uselang=es