APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

<< pouso curto | pouso de emergência | pouso de três pontos >>
Back to: "P"

pouso de emergência
Definição1
Pouso de consequências imprevisíveis que, embora não constitua um pouso forçado, requer precauções especiais em virtude de deficiência técnica apresentada pela aeronave.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. CNS/ATM Glossário. Disponível em: . Acesso em: 23 mar. 2012.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. CIRCEA 100-56: tráfego aéreo - ações dos órgãos ATS em caso de atos de interferência ilícita contra a aviação civil. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3694. Acesso em 20 ago. 2014.
Fonte4
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 121: requisitos operacionais: operações domésticas, de bandeira e suplementares. Brasília, 2010. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC121EMD00CONS2010NOV .PDF. Acesso em: 06 mai. 2016.
Contexto
14. Prestar toda a assistência à aeronave no caso da intenção de pouso em qualquer aeroporto em território nacional, para garantir a segurança do voo, levando em conta a possibilidade de um pouso de emergência, e tomar as decisões apropriadas para agilizar as fases do voo, inclusive o pouso, se possível, evitando o sobrevoo de áreas densamente povoadas, em coordenação com o COpM.
Subárea
Segurança da Aviação/Operacional
Broader Term
pouso
Imagem

 JetBlue Airways Flight 292 making an emergency landing at LAX.

JetBlue Airways Flight 292 making an emergency landing at LAX.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/File:JetBlue292Landing.jpg