APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "N"

nível de transição
Definição1
Nível de voo mais baixo disponível para uso, acima da altitude de transição.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-12: regras do ar e serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2006. 256 p.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-37: serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2013. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3954. Acesso em: 06 ago. 2014.
Contexto
A aeronave voando sob regras de voo por instrumentos em aerovia deverá:   a) obter do ACC, diretamente ou através de uma estação de elecomunicações aeronáuticas, a autorização para iniciar descida até atingir o nível mínimo da aerovia; b) obter da estação de telecomunicações aeronáuticas local as informações necessárias à realização da aproximação e pouso; c) bloquear o auxílio à navegação básico do procedimento de aproximação ou o fixo balizador da MSA/TAA do procedimento RNAV no nível mínimo da aerovia e continuar a descida em órbita até o nível de transição, no qual será ajustado o altímetro (QNH); d) após atingir a altitude de transição, iniciar o procedimento de aproximação por instrumentos para a pista selecionada; e e) transmitir na frequência da estação de telecomunicações aeronáuticas local, durante a descida, os níveis ou altitudes e as fases sucessivas do procedimento que for atingindo.
Subárea
Navegação Aérea
Broader Term
nível