APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "A"

altitude absoluta
Sinônimo - Português
altura
Definição1
A altitude absoluta ou altura é o espaço compreendido entre uma aeronave (voando) e a superfície sobrevoada. Poderá ser lida no rádio altímetro ou no radar altímetro.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. MANINV-BRASIL: manual brasileiro de inspeção em vôo. Rio de Janeiro, 2005. Disponível em: . Acesso em: 12 set. 2011.
Fonte2
EMBRAER. Technical dictionary english-portuguese. [São José dos Campos], 2001.
Fonte3
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 3508: orientação preliminar para aprovação de operadores e de aeronaves para operações com separação vertical mínima reduzida. Rio de Janeiro, 1995. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC3508.pdf. Acesso em: 15 ago. 2011.
Contexto
(i) O sistema de altimetria deve prover uma saí da de sinal que possa ser usado por um sistema autom á tico de controle de altitude para controlar a aeronave em uma altitude selecionada. O sinal pode ser usado tanto diretamente quanto em combinação com sinais de outros sensores. ã o do erro de fonte estática para satisfazer aos requisitos dos Se for necessário uma correção equivalente deve ser aplicada aos parágrafos 8c(3) e 8c(4), ou 8c(8) deste documento, uma correção sinal para o controle de altitude. O sinal de altitude pode ser uma informação de desvio relativo a uma altitude selecionada ou uma informação adequada de altitude absoluta.
Subárea
Navegação Aérea
Broader Term
altitude