Português
<< inspeção em voo | inspeção periódica | inspeção por correntes parasitas >>
Back to: "I"inspeção periódica
- Definição1
- Uma aeronave homologada não será operada a menos que, dentro de 100 horas do último tempo de vôo que precede a operação, tal aeronave tenha passado por uma inspeção periódica. Esta inspeção será efetuada por pessoa a quem haja sido emitido pela Autoridade competente, um certificado de macânico que esteja em vigor. Além disso, como no caso de aeronaves operadas em serviço de transporte aéreo regular, tal inspeção deve ser feita de acordo com as normas baixadas pela Autoridade.
- Fonte1
- ANTAS, Luiz Mendes. Dicionário de termos técnicos. 3. ed. São Paulo: Traço, 1980. 948 p. (Coleção Aeroespacial; t. 2.)
- Fonte2
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 21-013: instruções para obtenção de aprovação de instalação de equipamentos GNSS (Global Navigation Satellite Systems) stand alone para operações VFR e IFR PBN (Performance-Based Navigation). Instruções para obtenção de aprovação de instalação de equipamentos GN. Brasília, 2012. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS21-013A.PDF. Acesso em: 16 mai. 2016.
- Contexto
- Deverão ser estabelecidos procedimentos de manutenção para falhas do equipamento, bem como para inspeção periódica das áreas onde antenas estão instaladas e, se aplicável, a atualização regular dos bancos de dados.
- Subárea
- Manutenção de Aeronaves