APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "R"

rebocador
Definição1
Veículo autopropelido utilizado para rebocar, empurrar e manobrar as aeronaves. Deve ter capacidade de torque e peso dimensionado adequados para determinados tipos de aeronaves.
Fonte1
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 13537: carga aérea e equipamento de apoio no solo para aeronave – vocabulário. Rio de Janeiro, 2006.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 61: licenças, habilitações e certificados para pilotos. Emenda 03. Brasília, 2012. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC61EMD03.pdf. Acesso em: 15 ago. 2014.
Contexto
(d) A prerrogativa do titular da habilitação de piloto rebocador de planador deixa de existir, também, sempre que o piloto deixar de cumprir com os requisitos de experiência recente estabelecidos na seção 61.21 deste Regulamento. Nesse caso, e estando a habilitação de piloto rebocador de planador ainda dentro de seu período de validade estabelecido na seção 61.19 deste Regulamento, para o restabelecimento da prerrogativa, o titular da habilitação de piloto rebocador de planador deverá realizar instrução revisória para operação de reboque de planador em conformidade com a seção 61.23 deste Regulamento. O instrutor é responsável por declarar, nos registros de voo (Sistema Eletrônico de Registro de Voo ou CIV) do piloto, que este encontra-se em condições técnicas para exercer novamente a prerrogativa de sua habil itação de piloto rebocador de planador.
Subárea
Operações
Imagem

 Push-back tractor and ground power unit at Amsterdam - Schiphol (AMS / EHAM) Airport.

Push-back tractor and ground power unit at Amsterdam - Schiphol (AMS / EHAM) Airport.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/File:KLM_Pushback_tractor_and_ground_power_unit.jpg