APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

<< fixo de espera | fixo de espera de aproximação perdida | fixo de posição >>
Back to: "F"

fixo de espera de aproximação perdida
Definição1
Fixo utilizado em procedimentos RNAV que define o término do segmento de aproximação perdida e o centro da espera da aproximação perdida.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. CIRCEA 100-54: padronização da elaboração de procedimentos de navegação aérea. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3627. Acesso em: 22 jan. 2015.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 3512: orientação para utilização de equipamento GPS (Global Positioning System) em operações IFR em rota e em terminais e em procedimentos de aproximação de não-precisão por instrumentos no espaço aéreo brasileiro. Rio de Janeiro, 2001. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC3512.pdf. Acesso em: 15 ago. 2011.
Nota adicional1
As informações fornecidas para este termo são resultantes de trabalhos de pesquisa do DECEA em cooperação com a ANAC.
Contexto
3.4 . APROXIMAÇÕES GPS APENAS. A seqüência de pontos de controle definindo ponto a ponto o curso a ser voado deve ser codificada na base de dados, incluindo o fixo inicial de aproximação, fixos intermediários, fixo de aproximação final, fixo de aproximação perdida, fixo de curva de aproximação perdida e fixo de espera de aproximação perdida. Todos os pontos de controle, exceto um ponto de aproximação perdida na cabeceira da pista, devem ser designados por um nome de quatro/cinco letras.
Subárea
Controle de Tráfego Aéreo