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- Definição1
- Componente substituível para a retenção de partículas contaminantes de um fluido.
- Fonte1
- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 15971-4: aeronáutica – vocabulário – parte 4: propulsão aeronáutica. Rio de Janeiro, 2011. 44 p.
- Fonte2
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 135: requisitos operacionais: operações complementares e por demanda. Brasília, 2010. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC135EMD03.pdf. Acesso em: 29 abr. 2015.
- Contexto
- (b) Tela ou filtro de combustível. Para aviões com motores turboélice aplica-se o seguinte: (1) deve haver uma tela ou filtro de combustível entre a saída do tanque e o ispositivo medidor de combustível do motor. Em adição, a tela ou filtro deve: (i) ficar entre a saída do tanque e a entrada da bomba com deslocamento positivo acionada pelo motor, caso exista tal bomba; (ii) ser acessível para drenagem e limpeza e, para o elemento filtrante, ser facilmente removível; e (iii) ser montado de modo que seu peso não seja suportado pelas linhas a ele conectadas ou pelas conexões de entrada e saída da tela ou filtro propriamente dito.
- Narrower Term
- elemento filtrante do tipo seco
- elemento filtrante do tipo úmido