APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "A"

aprovação para retorno ao serviço
Sinônimos - Português
ficha de manutenção
Definição1
Documento que contém uma declaração confirmando que o trabalho de manutenção a que se refere foi completado de maneira satisfatória, de acordo com dados aprovados e conforme os procedimentos descritos no manual de procedimentos das organizações de manutenção ou conforme um sistema equivalente.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: regulamentos brasileiros de aviação civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. [S.l.], 2008. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
Fonte2
EMBRAER. Technical dictionary english-portuguese. [São José dos Campos], 2001.
Fonte3
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (BRASIL). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 145: organizações de manutenção de produto aeronáutico. Emenda 01. Brasília, 2014. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC145.pdf. Acesso em: 06 mai. 2016.
Contexto
Cada organização de manutenção certificada não pode se limitar a somente fornecer a aprovação para retorno ao serviço de um produto completo com certificado de tipo, subcontratando integralmente os serviços de manutenção, manutenção preventiva ou alteração.
Subárea1
Manutenção Aeronáutica
Related Term
manutenção
Inglês
maintenance release