APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

<< planejamento de voo | plano de emergência (aeronáutica) em aeródromo | plano de segurança operacional da aviação global >>
Back to: "P"

plano de emergência (aeronáutica) em aeródromo
Sinônimos - Português
Plano de Emergência Aeronáutica
Definição1
Plano de Emergência em Aeródromo (PLEM) Documento que estabelece as responsabilidades dos órgãos, entidades ou profissionais que possam ser acionados para o atendimento às emergências ocorridas no aeródromo ou em seu entorno.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Plano de gerenciamento de crises 2018. Disponível em: https://www.anac.gov.br/assuntos/legislacao/legislacao-1/bol etim-de-pessoal/2018/34/anexo-ii-plano-de-gerenciamento-de-c rise. Acesso em: 18 jun. 2019
Contexto
O Plano de Emergência Aeronáutica em Aeródromo deverá conter as providências necessárias para a remoção da aeronave acidentada ou os seus destroços para um local que não ofereça perigo às operações do aeródromo e permita serem mantidos sob vigilância.
Nas ocorrências aeronáuticas com aeronaves civis em área patrimonial de administração militar nos aeródromos compartilhados, a Seção de Controle de Operações Aéreas Militares (SCOAM), em coordenação com o Operador de Aeródromo, será responsável pela ativação do Plano de Emergência em Aeródromo PEAA ou PLEM, respectivamente, para a tomada das providências de resgate, socorro às vítimas, isolamento e segurança da área, a fim de preservar os indícios e evidências no local da ocorrência.
Subárea1
Segurança da Aviação/Operacional
Related Term
emergência
plano de emergência
Inglês
aerodrome emergency plan