APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "C"

carga limite
Sinônimos - Português
carga aplicada
Definição1
Condição de carga, fator de carga ou de pressão, que se supõe ou se sabe serem experimentados com segurança, mas que não devem ser ultrapassados nas operações de uma aeronave. É a condição extrema de carga ou fator de carga aplicados.
Fonte1
ANTAS, Luiz Mendes. Dicionário de termos técnicos. 3. ed. São Paulo: Traço, 1980. 948 p. (Coleção Aeroespacial; t. 2.)
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 135: requisitos operacionais: operações complementares e por demanda. Brasília, 2010. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC135EMD03.pdf. Acesso em: 29 abr. 2015.
Contexto
(a) Unidades de trem de pouso com rodas duplas. Deve ser demonstrado que cada unidade de trem de pouso com rodas duplas, assim como as estruturas que a suportam, atende aos seguintes requisitos: (...) (3) pneu vazio: (i) 60% das cargas estabelecidas pelo RBAC 23 devem ser aplicadas a cada roda de uma unidade; e (ii) 60% da carga de arrasto limite e da carga lateral, juntamente com 100% da carga limite vertical estabelecidas de acordo com o RBAC 23, devem ser aplicadas a cada roda de cada unidade, exceto quando a carga vertical não exceder a carga vertical máxima do parágrafo A135.12(a)(3)(i).
Subárea1
Carga Aérea
Related Term
carga de ruptura
Inglês
limit load