APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

<< carga efetiva | carga em trânsito | carga externa >>
Back to: "C"

carga em trânsito
Definição1
Significa a carga transportada por via aérea, com passagem pelo Terminal de Carga Aérea (TECA) ou zona primária, cujo transporte prosseguirá por essa mesma via ou não, para outro aeroporto.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 175-001 Revisão A: orientações para o transporte de artigos perigosos em aeronaves civis. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS175-001A.PDF. Acesso em: 5 jul. 2011.
Definição2
Carga sob controle aduaneiro, não nacionalizada no aeroporto de descarga, destinada ao exterior ou a outros recintos alfandegados, de zona primária ou secundaria, no território nacional
Fonte2
BRASIL. Ministério da Defesa. Comando da Aeronáutica. Portaria nº 219/GC-5, de 27 de março de 2001. Aprova criterios e fixa valores para a aplicação e a cobrança das Tarifas Aeroportuárias de Armazenagem e de Capatazia, sobre cargas importadas e a serem exportadas ou em situações especiais e dá outras providências. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/portarias/port219GC5.pdf. Acesso em: 19 jan. 2012.
Subárea1
Aviação
Inglês
traffic load