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curva em torno de um ponto
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 00-002 Revisão B: Fichas de Avaliação de Piloto - FAP. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS00-002B.PDF. Acesso em: 20 fev. 2015.
Contexto
6.8 Curvas de 180° e curvas em torno de um ponto (somente para PP) 6.8.1 Devem ser executadas curvas de 180° com potência (para ambos os lados), com inclinação de aproximadamente 45°. 6.8.2 Devem ser executadas curvas de 360º com potência, para ambos os lados, com inclinação de aproximadamente 45º. 6.8.3 Proficiência aceitável: o desempenho do examinando é avaliado tendo-se por base: a coordenação e a suavidade no uso dos comandos de voo; a correção do vento; o controle de velocidade e de altitude; o raio de curva e a orientação. E mais:Data da emissão: 1º de junho de 2012 IS 00-002 6.8.3.1 Qualquer variação significativa de altitude deve ser motivo para o examinando tomar medidas corretivas; 6.8.3.2 A velocidade deve ser mantida bem acima da de estol; 6.8.3.3 O examinando é considerado inapto, se permitir qualquer condição perigosa de comandos cruzados ou velocidade abaixo da recomendada; e 6.8.3.4 O examinando deve demonstrar sua capacidade de pilotagem mantendo-se dentro dos seguintes parâmetros: 6.8.3.4.1 Altitude: no mínimo 500 pés acima do solo ou das edificações; 6.8.3.4.2 Variação de altitude: 100 pés, durante a execução da manobra (ou exercício); e 6.8.3.4.3 Velocidade: o mais próximo possível da de cruzeiro.
Subárea1
Operações de Helicópteros
Inglês
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