APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

<< fixo de espera | fixo de espera de aproximação perdida | fixo de posição >>
Back to: "F"

fixo de espera de aproximação perdida
Definição1
Fixo utilizado em procedimentos RNAV que define o término do segmento de aproximação perdida e o centro da espera da aproximação perdida.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. CIRCEA 100-54: padronização da elaboração de procedimentos de navegação aérea. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3627. Acesso em: 22 jan. 2015.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 3512: orientação para utilização de equipamento GPS (Global Positioning System) em operações IFR em rota e em terminais e em procedimentos de aproximação de não-precisão por instrumentos no espaço aéreo brasileiro. Rio de Janeiro, 2001. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC3512.pdf. Acesso em: 01 mar. 2018.
Nota adicional1
Sigla em inglês: MAHF.
Nota adicional2
As informações fornecidas para este termo são resultantes de trabalhos de pesquisa do DECEA em cooperação com a ANAC.
Contexto
A seqüência de pontos de controle definindo ponto a ponto o curso a ser voado deve ser codificada na base de dados, incluindo o fixo inicial de aproximação, fixos intermediários, fixo de aproximação final, fixo de aproximação perdida, fixo de curva de aproximação perdida e fixo de espera de aproximação perdida.
Subárea1
Controle de Tráfego Aéreo
Related Term
arremetida
ponto de aproximação perdida
procedimento de aproximação perdida
segmento de aproximação perdida
Inglês
missed approach holding fix