APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

<< pairado | país de origem | paleta >>
Back to: "P"

país de origem
Sinônimos - Português
Estado de projeto
Definição1
País da organização responsável pelo projeto de tipo do produto aeronáutico (conforme Anexo 8 da Organização de Aviação Civil Internacional – OACI).
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Superintendência de Aeronavegabilidade. MPR-100: certificação de aeronavegabilidade. Brasília, 2013. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/certificacao/MPR/MPR.asp. Acesso em: 31 jul. 2014.
Definição2
Estado de Projeto (State of Design): é o país que tem a jurisdição sobre a organização responsável pelo projeto de tipo do produto aeronáutico.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 21-010 Revisão A: procedimentos para a aprovação de produtos aeronáuticos civis importados. Procedimentos para a provação de produtos aeronáuticos civis importados. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS21-010A.PDF. Acesso em: 06 mai. 2016.
Contexto
O fabricante estrangeiro do motor ou hélice de aeronave em questão deve preencher o formulário de requerimento F-300-11 (disponível em www.anac.gov.br/certificacao), ou ela-borar uma carta com as informações solicitadas em tal formulário, e encaminhá-lo à ANAC através da autoridade do Estado de Projeto, juntamente com informações de engenharia suficientes para permitir que a ANAC tenha condições de se familiarizar com o projeto de tipo.
Subárea1
Autoridade Aeronáutica
Related Term
estado de registro da aeronave
Inglês
state of design