APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "E"

embarque
Definição1
A entrada de tripulantes e passageiros a bordo de uma aeronave a fim de iniciar um voo, exceto dos que tiverem embarcado em uma escala anterior do mesmo voo em trânsito (through-flight).
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. Instituto de Aviação Civil. MMA 58-1: glossário de termos técnicos de aviação civil. Rio de Janeiro, 1989.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. AIC-N 07/16: Alterações temporárias no espaço aéreo brasileiro durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Rio de Janeiro, 2016. Disponível em: https://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=4272. Acesso em: 22 jul. 2019.
Contexto
Antes do embarque, todos os ocupantes da aeronave (tripulantes e passageiros, se aplicável) deverão ser submetidos ao Controle de Acesso do aeródromo mediante identificação e registro, de acordo com os procedimentos definidos pela autoridade responsável, dentre os procedimentos, será compulsória a inspeção por meio de detector de metais.
Subárea1
Transporte Aéreo
Related Term
desembarque
Inglês
embarkation