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- Definição1
- 1 Razão de reistência de ruptura de um membro para a carga máxima provável sobre ele; 2 Fator de projeto usado para prever a possibilidade de que se possam produzir cargas superiores às presumidas, e para levar em consideração as incertezas do projeto e da fabricação.
- Fonte1
- ANTAS, Luiz Mendes. Glossário de termos técnicos. São Paulo: Traço, 1979. 756 p. (Coleção Aeroespacial; t. 1.)
- Fonte2
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 31: requisitos de aeronavegabilidade: balões livres tripulados. Brasília, 2015. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC31EMD07.pdf. Acesso em: 06 mai. 2016.
- Contexto
- No projeto do envelope deve ser utilizado um fator de segurança de pelo menos cinco (5). Poderá ser utilizado um fator de segurança reduzido de pelo menos dois (2) se for demonstrado que o fator escolhido evitará falhas devido a uma ruptura lenta ou instantânea na falta de um limitador de propagação de rasgo.
- Subárea1
- Segurança Operacional
- Inglês
- factor of safety