APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Inglês

( A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "C"

colisão em voo
Sinônimos - Português
colisão no ar
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 21-002 Revisão A: emissão de certificado de autorização de voo experimental para veículos aéreos não tripulados. Brasília, 2010. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS21-002A.PDF. Acesso em: 06 mai. 2016.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-32: procedimentos operacionais e orientações de treinamento para pilotos e controlador de tráfego aéreo com relação ao Sistema de Anticolisão de Bordo (ACAS). Rio de Janeiro, 2008. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=2571. Acesso em: 11 mai. 2016.
Contexto
A Análise Inicial de Segurança de Sistemas deve conter uma análise qualitativa sobre as características adotadas para lidar com o risco de abalroamento (colisão em voo ou em solo com outra aeronave).
Se a lógica do ACAS determinar que um conflito com uma aeronave intrusa poderá levar a uma colisão no ar, a lógica determina a realização de uma manobra vertical apropriada, para manter a distância vertical segura da aeronave ACAS em relação a outra aeronave.
Subárea1
Navegação Aérea
Inglês
mid-air collision