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sistema de propulsão
D1:
O sistema de propulsão do avião inclui cada componente que seja necessário para propulsão, componentes que afetam o controle das unidades principais de propulsão e componentes que afetam a segurança da operação das unidades principais de propulsão. (EMD. 02/99)
F1:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 3501: operações de alcance prolongado com aviões bimotores (ETOPS). Rio de Janeiro, 1999. (Emenda 01-0299). Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC3501.pdf. Acesso em: 15 ago. 2011
D2:
Sistema principal de um míssil ou outro veículo, que inclui os motores, tanques de reforço e todo o equipamento associado necessário para garantir a desejada operação do motor no solo e em voo, e para dar o necessário empuxo a fim de propelir o veículo através de todas as fases do voo impulsionado.
F2:
DUTRA, Luiz Costa e Silva. Glossário aerotécnico: inglês-português. São Paulo: Traço, 1979. 469 p.
F3:
EMBRAER. Technical dictionary english-portuguese. [São José dos Campos], 2001.
F4:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (BRASIL). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 121: requisitos operacionais: operações domésticas, de bandeira e suplementares. Brasília, 2010. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC121EMD00CONS2010NOV.PDF. Acesso em: 06 mai. 2016.
CONT1:
Para instalações de INS que não possuam memória ou outros meios de alinhamento em voo, uma fonte separada de energia elétrica (independente do sistema de propulsão principal) deve ser disponível e deve ser capaz de suprir energia suficiente por, pelo menos, 5 minutos (como demonstrado por análise ou por ensaio em voo) para manter o INS em sua total capacidade, até ser restaurada a energia normal do avião.
SA:
Motores
FRA:
système de propulsion