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- SINM:
- cobertura do motor; carenagem do motor
- D1:
- Cobertura metálica removível sobre e ao redor do motor e algumas vezes sobre uma parte da fuselagem, nacela, etc. As capotas são geralmente instaladas de tal maneira a serem prontamente removíveis para inspeção e manutenção.
- F1:
- ANTAS, Luiz Mendes. Glossário de termos técnicos. São Paulo: Traço, 1979. 756 p. (Coleção Aeroespacial; t. 1.)
- F2:
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 121: requisitos operacionais: operações domésticas, de bandeira e suplementares. Brasília, 2010. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC121EMD00CONS2010NOV.PDF. Acesso em: 06 mai. 2016.
- F3:
- ARAÚJO, João Richard Barcelos. Inglês técnico: técnicos em manutenção de aeronaves. [S.l]: [s.n.], [200-]. 100 p.
- CONT1:
- A capota do motor deve ser feita e fixada de modo a resistir às vibrações, às cargas de inércia e às cargas aerodinâmicas a que ela está normalmente sujeita.
- SA:
- Motores
- FRA:
- capot moteur