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- D1:
- A menor velocidade na qual um avião pode ser controlado de maneira segura em voo após um motor tornar-se inoperante.
- F1:
- AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 135: requisitos operacionais: operações complementares e por demanda. Brasília, 2010. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC135EMD03.pdf. Acesso em: 29 abr. 2015.
- F2:
- BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. MCA 58-3: manual do curso piloto privado - avião. Rio de Janeiro, 2004. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/arquivos/pdf/MCA58-3.pdf. Acesso em: 09 maio 2016.
- CONT1:
- O avião deve flutuar com a velocidade mínima de controle (aproximadamente a velocidade de estol sem motor) e o ângulo de ataque deve, então, ser suavemente reduzido (aliviado), para atingir a velocidade de melhor ângulo de subida, assim que o avião ganhar alguns pés de altura acima da superfície.
- SA:
- Pilotagem
- FRA:
- vitesse minimale de contrôle