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sistema de luzes de aproximação de média intensidade com luzes indicadoras do alinhamento com a pista
D1:
Consiste em um número sequenciado de “FLASHES” instalado no prolongamento da linha de centro de pista sendo que a primeira luz está colocada a 60m da cabeceira. As luzes estão instaladas em intervalos de 60m no sentido contrário ao da aproximação, porém não possuem qualquer indicação de sequenciamento ou informação relativa à distância da cabeceira. Não existem parâmetros quanto ao comprimento padrão para o RAIL, ficando a sua instalação, de acordo com as características de cada setor de aproximação em termos de indicação da pista.
F1:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: regulamentos brasileiros de aviação civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. [S.l.], 2008. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
F2:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. CIRCEA 100-54: padronização da elaboração de procedimentos de navegação aérea. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3627. Acesso em: 16 ago. 2011.
NA1:
Sigla em inglês: MALSR.
NA2:
As informações fornecidas para este termo são resultantes de trabalhos de pesquisa do DECEA em cooperação com a ANAC.
SA:
Infraestrutura Aeroportuária
FRA:
balisage lumineux d'approche à moyenne intensité avec feux indicateurs d'alignement de piste
IMG:

 MALSR.

MALSR.

Fonte: BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. MANINV-BRASIL: manual brasileiro de inspeção em voo. Rio de Janeiro, 2005. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/view.cfm?id=2755. Acesso em: 10 jun. 2014.