APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Espanhol

A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "C"

comissário de voo
Sinônimos - Português
comissário; aeromoço; comissário de bordo; tripulante de cabine
Definição1
Tripulante que executa, em proveito da segurança dos passageiros, os deveres designados pelo operador ou pelo piloto em comando da aeronave, mas que não pode atuar como tripulante de voo.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: regulamentos brasileiros de aviação civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. Brasília, 2008. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
Definição2
Auxiliar do Comandante, encarregado do cumprimento das normas relativas à segurança e ao atendimento dos passageiros a bordo e da guarda de bagagens, documentos, valores e malas postais que lhe tenham sido confiados; tripulante dos aviões comerciais encarregado de prestar assistência aos passageiros em trânsito e controlar o movimento de bagagens, malas postais e carga em geral.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 3151: diário de bordo. Rio de Janeiro, 2002. 19 p. (Instrução de Aviação Civil)
Definição3
É o auxiliar do comandante, encarregado do cumprimento das normas relativas à segurança e atendimento dos passageiros a bordo e da guarda de bagagens, documentos, valores e malas postais que lhe tenham sido confiados pelo comandante.
Fonte3
BRASIL. Presidência da República. Lei n. 7.183, de 05 de abril de 1984. Regula o exercício da Profissão de Aeronauta, e dá outras providências. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Seção 1, p.4.969, 06 abr. 1984. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L7183.htm>. Acesso em: 12 set. 2011.
Subárea
Aeronautas
Broader Term
comissaria
Espanhol
tripulante de cabina de pasajeros
Imagem

 Comissario de vuelo de Lufthansa en la cocina durante el vuelo.

Comissario de vuelo de Lufthansa en la cocina durante el vuelo.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/File:KitchenLH.jpg