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densidade de tráfego
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 154-1002: localização de indicador visual de condições de vento em aeródromos. Rio de Janeiro, 2005. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC154_1002.pdf. Acesso em: 09 mai. 2014.
Contexto
RBAC nº 154 Emenda nº 02 (35) Densidade de tráfego do aeródromo significa o número médio de movimentos na hora-pico, sendo representada pela média aritmética de movimentos na hora-pico de cada dia ao longo de um ano e classificada em: (i) Baixa - quando o número médio de movimentos na hora-pico, por pista de pouso e decolagem, for igual ou inferior a 15; ou for inferior a 20, quando considerada a totalidade de movimentos do aeródromo; NOTA – a categoria “baixa densidade” é representada pela seguinte expressão: 0 = ð???¯hð???ð??? = 15 ou 0 = ð??? ¯hð???ð??? < 20, em que “ð??? ¯hð???ð???” representa o número médio de movimentos na hora-pico, por pista de pouso e decolagem e “ð??? ¯hð???ð???” o número médio de movimentos na hora-pico, considerando a totalidade de movimentos do aeródromo. (ii) Média - quando o número médio de movimentos na hora-pico, por pista de pouso e decolagem, for superior a 15 e inferior a 26; ou for igual ou superior a 20 e igual ou inferior a 35, quando considerada a totalidade de movimentos do aeródromo; e NOTA – a categoria “média densidade” é representada pela seguinte expressão: 15 < ð???¯hð???ð??? < 26 ou 20 = ð??? ¯hð???ð??? = 35. (iii) Alta - quando o número médio de movimentos na hora-pico, por pista de pouso e decolagem, for igual ou superior a 26; ou for superior a 35, quando considerada a totalidade de movimentos do aeródromo. NOTA 1 – a categoria “alta densidade” é representada pela seguinte expressão: 26 = ð??? ¯hð???ð??? ou 35 < ð??? ¯hð???ð??? NOTA 2 – tanto um pouso quanto uma decolagem constituem, individualmente, um movimento.
Espanhol
densidad de tráfico