APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Espanhol

A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

<< luzes de pista de táxi | luzes de proteção de pista | macaco >>
Back to: "L"

luzes de proteção de pista
Definição1
Luzes de proteção de pista significa o sistema de luzes com o propósito de alertar pilotos ou motoristas de veículos que estão prestes a adentrar uma pista de pouso e decolagem em uso.
Fonte1
DIRECCIÓN GENERAL DE AERONÁUTICA CIVIL DEL CHILE. Léxico: definiciones y acrónimos de la D.G.A.C. 4ª ed. Santiago, 2005.
Fonte2
ORGANIZACIÓN DE AVIACIÓN CIVIL INTERNACIONAL. Manual de diseño de aeródromos. Parte 4: ayudas visuales. Montreal, 2004. (DOC 9157).
Contexto
Luzes de proteção de pista de pouso e decolagem (Alterado pela Resolução nº 445, de 24.08.2017) (1) Aplicação (i) As luzes de proteção de pista de pouso e decolagem (ver a Figura D-23) devem ser dispostas em cada interseção de pista de táxi/pouso e decolagem associada com uma pista de pouso e decolagem destinada para o uso em (A) condições de alcance visual de pista com valores inferiores a 550 m , em que não houver uma barra de parada instalada; e (B) condições de alcance visual de pista com valores entre 550 m e 1200 m, quando a densidade de tráfego for alta.
Subárea
Infraestrutura Aeroportuária
Espanhol
luces de protección de pista