APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Espanhol

A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "A"

aeronavegável
Definição1
Condição em que uma aeronave está de acordo com o seu projeto aprovado pela autoridade competente, caso aplicável, e em condições de operação segura.
Fonte1
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. Projeto ABNT 08;020.30-009-1: aeronáutica e espaço – vocabulário – parte 1 – aeronaves. Rio de Janeiro, 2011.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 21.181-001 Revisão B: revalidação do certificado de aeronavegabilidade - CA. Revalidação do certificado de aeronavegabilidade - CA. Brasília, 2010. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS21181-001B.PDF. Acesso em: 19 mai. 2014.
Nota adicional1
Uma aeronave que não tem projeto aprovado pela autoridade competente é considerada aeronavegável se está em condições de operação segura.
Nota adicional2
Aeronavegabilidade: para aeronave que requer projeto de tipo aprovado, significa que a mesma está aeronavegável por se encontrar de acordo com o projeto de tipo aplicável e em condições de operação segura. Aeronave que não possui certificado de tipo aprovado está aeronavegável quando se encontra segura para operação aérea.
Espanhol
aeronavegable