APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Espanhol

A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

<< consequência | construtor amador | contamilhas >>
Back to: "C"

construtor amador
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. RBHA 37: procedimentos para a construção de aeronaves por amadores. Procedimentos para a construção de aeronaves por amadores. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBHA37CONSOLIDADO.PDF. Acesso em: 23 ago. 2010.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 21.191-001 Revisão A: aeronave de construção amadora. 2012. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/IS/IS21.191-001A.pdf. Acesso em: 30 jun. 2014.
Nota adicional1
Aeronave construída por amador: é uma aeronave experimental cuja maior porção foi construída e montada por pessoas que empreenderam a construção somente para sua própria educação ou recreação.
Nota adicional2
Assistência comercial é a assistência fornecida ao construtor amador, na fabricação e/ou montagem, em troca de pagamento, serviços ou outra forma de compensação. Não inclui a ajuda que um construtor amador pode fornecer a outro, sem compensação.
Nota adicional3
Certificado de Autorização de Voo Experimental – CAVE é o documento emitido pela ANAC que permite a operação de aeronave de construção amadora.
Espanhol
constructor aficionado