APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Espanhol

A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "L"

licença
Definição1
Documento expedido pelo DAC para permitir o exercício da profissão de mecânico de voo e comissário de voo, no âmbito da aviação civil brasileira.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. RBHA 63: requisitos para concessão de licenças de mecânico de vôo e de comissário de vôo. Requisitos para concessão de licenças de mecânico de vôo e de comissário de vôo. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBHA63CONSOLIDADO.PDF. Acesso em: 15 dez. 2010.
Definição2
Documento emitido pela Autoridade Aeronáutica, que certifica ao detentor, aeronauta ou aeroviário, o cumprimento dos requisitos de idade, conhecimentos, experiência, instrução de voo, perícia e aptidão psicofísica à sua graduação, bem como estabelece suas respectivas prerrogativas.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 060-1003: licenças e certificados de habilitação técnica. Rio de Janeiro, 2006. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC060_1003.pdf. Acesso em: 15 ago. 2011.
Subárea
Habilitação
Espanhol
licencia