APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Espanhol

A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "P"

plano de voo
Sinônimos - Português
projeto de voo
Definição1
Conjunto de informações específicas relativas a um determinado voo de uma aeronave, que deve ser preenchido verbalmente ou por escrito junto a um órgão ATS ou ATC.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: regulamentos brasileiros de aviação civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. Brasília, 2008. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
Definição2
Informações específicas relacionadas com um voo planejado ou com parte de um voo de uma aeronave, fornecidas aos órgãos que prestam serviços de tráfego aéreo.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-12: regras do ar e serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2006. 256 p.
Definição3
Informação referente a um voo projetado ou a parte de um voo de uma aeronave, que é submetida a um órgão dos serviços de tráfego aéreo.
Fonte3
ANTAS, Luiz Mendes. Glossário de termos técnicos. São Paulo: Traço, 1979. 756 p. (Coleção Aeroespacial; t. 1.)
Fonte4
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-11: plano de vôo. Rio de Janeiro, 2008. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=2557. Acesso em: 16 ago. 2011.
Contexto
Para o planejamento e a elaboração do Plano de Voo, os pilotos e despachantes operacionais de voo deverão tomar ciência e considerar as informações aeronáuticas e meteorológicas relacionadas com o voo em questão, conforme previsto nas Regras do Ar.
Subárea
Informação Aeronáutica
Narrower Term
plano de voo apresentado
plano de voo em vigor
plano de voo operacional
plano de voo repetitivo
plano de voo simplificado
Espanhol
plan de vuelo
Imagem