APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Espanhol

A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "P"

procedimento de aproximação de precisão
Definição1
Aproximação para pouso por instrumentos utilizando guiagem de precisão lateral e vertical, com altitude mínima de descida (MDA) determinada pela categoria da operação; CAT I significa uma aproximação de precisão para pouso por instrumentos com DA/DH não inferior a 60 m e visibilidade não inferior a 800 m ou alcance visual na pista (RVR) não inferior a 550 m; CAT II com DA/DH inferior a 60 m, mas não inferior a 30 m e RVR não inferior a 350 m; CAT IIIA com ou sem DA/DH inferior a 30 m e RVR não inferior a 200 m; CAT IIIB com ou sem DA/DH inferior a 15 m e RVR inferior a 200 m, mas não inferior a 50m; CAT IIIC sem limitações de DA/DH e de RVR.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: regulamentos brasileiros de aviação civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. [S.l.], 2008. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
Definição2
Procedimento de aproximação por instrumentos, baseado em dados de azimute e de trajetória de planeio proporcionado pelo ILS ou PAR.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-12: regras do ar e serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2006. 256 p.
Subárea
Navegação Aérea
Espanhol
procedimiento de aproximación de precisión