Página Principal Mecânico de Manutenção Aeronáutica
 
Exames da ANAC
 

Todos os anos a ANAC realiza exames específicos para Mecânicos de Manutenção em Aeronaves. São as chamadas Bancas da ANAC que acontecem três vezes por ano.

As provas serão elaboradas com base nos conteúdos estabelecidos nos manuais de curso do SEPEC, e serão compostas por 60 (sessenta) questões para cada categoria de habilitação (Especialidades).

Inscrições para as provas da ANAC

Você poderá se inscrever na Gerência Regional de Aviação Civil (GER) da sua região ou ainda nas Seções de Aviação Civil (SAC) que ficam em aeroportos próximos de você. Se você é de Curitiba, poderá se inscrever no Escritorio de Aviação Civil (EAC-CT).

Uma dica importante: Se você ficou reprovado em exames anteriores da ANAC poderá tentar novamente, desde que tenha concluído um curso homologado com aproveitamento. É só anexar à ficha de inscrição uma cópia autenticada do Certificado de Conclusão de Curso.

Quando preencher a ficha, você deverá ter especial cuidado ao lançar os códigos nos campos local, banca, CCT e entidade . Estes códigos estão disponíveis nos locais de inscrição, sendo que os referentes aos CCT encontram-se, também, nos calendários de provas.

Se você quiser, a ANAC dispõe de material de consulta nas seguintes habilitações:

  • Básico - Para as três habilitações
  • GMP - Parte específica
  • CEL - Parte específica

 

 


O conteúdo dessa página é de responsabilidade da
Superintendência de Padrões Operacionais (SPO).