Clique aqui e veja a lista de empresas autorizadas
Página Principal
 
Consultas sobre o serviço de taxi aéreo
 

Prezado usuário,
O serviço de táxi-aéreo é autorizado e fiscalizado pela ANAC, razão pela qual só pode ser prestado por empresas que cumpram uma série de requisitos que tornam esse transporte o mais seguro possível.

Ao contratar um serviço de táxi-aéreo, é essencial que o usuário certifique-se de que a empresa está autorizada a prestar o serviço. É ainda recomendável que o usuário consulte a situação da aeronave (avião ou helicóptero) a ser utilizada pela empresa. Você pode fazer essas consultas clicando nos ícones abaixo. Essa precaução contribuirá para sua segurança.

A ANAC informa ainda que as aeronaves que operam serviço de táxi-áereo devem possuir, próximo à porta principal de entrada de passageiros desta aeronave, externamente, sobre a fuselagem, a expressão "Táxi-Aéreo" pintada, horizontal ou verticalmente, de forma bem visível, como consta no RBAC nº 45. Essa inscrição também deve ser checada pelo usuário do serviço, para sua garantia.

A prática irregular de táxi-aéreo é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e deve ser denunciada à ANAC.

Para facilitar sua consulta, escolha uma dos ícones abaixo


Manual Empresas de
Taxi Aéreo
Aeronaves Fiscalização e denúncias

       

A ANAC adverte: a operação irregular de táxi-aéreo é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica e pode configurar crime conforme previsto no Art. 261 do Código Penal.

 
 
 

Atualizada em 03/07/13, às 17h30