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motor a pistão
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 91-001 Revisão A: aprovação de aeronaves e operadores para condução de operações PBN. Brasília, 2012. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/IS/IS%2091-001A.pdf. Acesso em: 23 mar. 2012.
Contexto
Os regulamentos de certificação de motores estabelecem requisitos de durabilidade para motores convencionais. Conforme o item 1.1b da AC 33.19-1 da FAA, “a experiência tem demonstrado que o sistema do motor a pistão e as peças estruturais desses motores têm sido historicamente projetados para operar com fatores de segurança suficientemente amplos para garantir que os níveis de tensões operacionais estejam significativamente abaixo dos limites aplicáveis de durabilidade ou de fadiga. Em condições normais de operação, espera-se que tais peças tenham essencialmente vida em fadiga infinita, de forma que o projetista normalmente não lhes atribuiu uma vida limite (Life Limit/Time Limit)”.
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