APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "A"

aproximação radar
Definição1
Aproximação exectuada por uma aeronave sob orientação de um controlador radar.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-12: regras do ar e serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2006. 256 p.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-18: licenças e certificados de habilitação técnica para controladores de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em http://publicacoes.decea.gov.br/. Acesso em 289 jan. 2015.
Fonte3
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-37: serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2013. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=3954. Acesso em: 06 ago. 2014.
Contexto
4.4.4.1.4 Nos locais em que existam procedimentos de aproximação radar de vigilância, deverá fazer parte do Estágio Operacional a instrução específica da execução desses procedimentos, de acordo com a carga mínima estabelecida.
Quando uma aproximação radar não puder ser continuada, devido a qualquer circunstância, a aeronave deverá ser imediatamente informada de que não é possível a aproximação radar ou a sua continuação. A aproximação deve ser continuada, se for possível utilizar outros procedimentos convencionais ou se o piloto informar que a aproximação pode ser completada por meios visuais; caso contrário, deverá ser emitida uma nova autorização.
Subárea
Controle de Tráfego Aéreo
Broader Term
aproximação