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ponto de teste de altímetro
SINM:
local para teste de altímetro
F1:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (BRASIL). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 154: projeto de aeródromos. Emenda 02. Brasília, 2017. Disponível em: http://www.anac.gov.br/assuntos/legislacao/legislacao-1/rbha-e-rbac/rbac/rbac-154-emd-01/@@display-file/arquivo_norma/RBAC154EMD02.pdf. Acesso em: 26 set. 2017.
F2:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. Publicação de informação aeronáutica - AIP: GEN 2 - tabelas e códigos. Rio de Janeiro, 2013. Disponível em: www.aisweb.aer.mil.br/.../AIP.../05-1B3EDEB9-04DA-4D5B-B3126D71468CC759.pdf. Acesso em: 24 set. 2014.
NA1:
Sigla em inglês: ACL.
CONT1:
154.113 Ponto de teste de altímetro antes do voo (a) Um ou mais pontos de teste de altímetro antes do voo devem ser definidos em um aeródromo e notificados ao DECEA para divulgação na AIP. (Redação dada pela Resolução nº 445, de 24.08.2017)   (b) O ponto de teste de altímetro antes do voo deve estar situado em um pátio de aeronaves.   NOTA 1 – A localização de um ponto de teste de altímetro antes do voo em um pátio de aeronaves permite que a verificação do altímetro seja feita antes da obtenção da autorização para o táxi e elimina a necessidade de parar para esse fim após ter deixado o pátio de aeronaves.   NOTA 2 – Normalmente, todo o pátio de aeronaves pode servir como um ponto satisfatório de teste de altímetro antes do voo.   (c) A elevação de um ponto de teste de altímetro antes do voo deve ser dada como a elevação média, arredondada com precisão de um metro (ou um pé), da área na qual esse ponto se encontra. A elevação de qualquer porção de um ponto de teste de altímetro antes do voo deve estar dentro de 3 m da elevação média desse ponto.
FRA:
emplacement destiné à la vérification des altimètres