APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Francês

( A À Á B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

<< sistema de documentos de segurança de voo | sistema de gerenciamento da segurança operacional | sistema de gerenciamento de voo >>
Back to: "S"

sistema de gerenciamento da segurança operacional
D1:
Sistema que apresenta objetivos, políticas, responsabilidades e estruturas organizacionais necessárias ao funcionamento do Gerenciamento da Segurança Operacional, de acordo com metas de desempenho aceitas pelo DECEA, contendo os procedimentos para o Gerenciamento do Risco.
F1:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 63-26: gerenciamento de risco à segurança operacional (GRSO) no SISCEAB. Rio de Janeiro, 2010. Disponível em: . Acesso em: 16 ago. 2011.
D2:
Sistema que apresenta os objetivos, políticas, responsabilidades e estruturas organizacionais necessárias ao funcionamento do Gerenciamento da Segurança Operacional, de acordo com metas de desempenho aceitas pelo DECEA, contendo os procedimentos para o Gerenciamento de Risco.
F2:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. DCA 63-3: diretriz para implantação de sistemas de gerenciamento da segurança operacional (SGSO) no SISCEAB. Rio de Janeiro, 2009. Disponível em: . Acesso em: 12 set. 2011.
NA1:
Sigla em português: SGSO.
SA:
Segurança da Aviação/Operacional
FRA:
système de gestion de la sécurité