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aproximações paralelas dependentes
D1:
Aproximações simultâneas em pistas paralelas, ou quase paralelas, por instrumento, onde são prescritas as separações radar mínimas entre aeronaves nos prolongamentos dos eixos de pistas adjacentes.
F1:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 154: projeto de aeródromos. Brasília, 2009. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC154EMD00.PDF. Acesso em: 06 jun. 2014.
CONT1:
NOTA – As combinações de números e letras de código para as quais as larguras são especificadas foram desenvolvidas para características típicas de aeronaves.   (e) Distância mínima entre pistas de pouso e decolagem paralelas   (1) Onde pistas paralelas de operação VFR forem utilizadas simultaneamente, as distâncias mínimas entre seus eixos devem ser:   (i) 210 m, onde o maior número de código for 3 ou 4;   (ii) 150 m, onde o maior número de código for 2; e   (iii) 120 m, onde o maior número de código for 1.   (2) Onde pistas paralelas de operação IFR forem utilizadas simultaneamente, a distância mínima entre seus eixos deve ser:   (i) 1.035 m para aproximações paralelas independentes;   (ii) 915 m para aproximações paralelas dependentes;   (iii) 760 m para decolagens paralelas independentes; e   (iv) 760 m para operações paralelas segregadas.
SA:
Tráfego Aéreo
RT:
aproximações paralelas independentes
BT:
aproximação
FRA:
approches parallèles interdépendantes