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hot spot
D1:
Hot spot significa localizações na área de movimento do aeródromo que possuam risco histórico ou potencial de colisão ou incursão em pista e onde os pilotos e condutores de veículos necessitam de maior atenção.
F1:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 153: aeródromos: operação, manutenção e resposta à emergência. Brasília, 2012. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC153EMD00.pdf. Acesso em: 06 maio 2016.
F2:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. MACAR: manual de confecção de cartas aeronáuticas. Cartas IFR. Rio de Janeiro, 2014. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/download.cfm?d=4014. Acesso em: 11 maio 2016.
F3:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 153-109 Revisão A: Sistema de orientação e controle da movimentação no solo - SOCMS. Brasília, 2015. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/IS/2015/IS153-109A.pdf. Acesso em: 06 mai. 2016.
NA1:
O hot spot possui uma história ou um potencial para incursão em pista ou incidentes aeronáuticos devido a uma variedade de causas, tais como: layout do aeroporto, fluxo do tráfego, sinalização horizontal, vertical e luzes, consciência situacional e treinamento. Recomenda-se que se identifique o hot spot no aeroporto, atribua-se uma designação sequencial a ele (HS 1, HS 2, etc.) e que ele seja exibido na carta de movimento de solo (GMC), ou no RMK do ROTAER, ou no AIP Brasil com uma breve descrição dele.
CONT1:
São representados os seguintes dados do aeródromo: (…) d) quando estabelecidos, pontos de risco de colisão (hot spot), com informações adicionais devidamente indicadas; NOTA: As informações adicionais relativas aos pontos de risco de colisão podem ser indicadas em formato de tabela, na frente ou no verso da carta.
SA:
Infraestrutura Aeroportuária
FRA:
point chaud