APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Francês

( A À Á B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "P"

ponto de aproximação perdida
D1:
Ponto em um procedimento de aproximação por instrumentos no qual ou antes do qual o procedimento de aproximação perdida deve ser iniciado de maneira a garantir que a margem de separação de obstáculos não seja infringida.
F1:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. CIRCEA 100-54: padronização da elaboração de procedimentos de navegação aérea. Rio de Janeiro, 2011. Disponível em: . Acesso em: 16 ago. 2011.
D2:
Ponto no qual deve-se iniciar o procedimento de aproximação perdida.
F2:
CAMPOS, M. C.; PAIVA, P. T.; PRICEVICIUS, T.; VARANDA, T. V. C. Glossário de aviação. São Paulo: Núcleo de Estudos de Tradução, 2002.
F3:
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 3512: orientação para utilização de equipamento GPS (Global Positioning System) em operações IFR em rota e em terminais e em procedimentos de aproximação de não-precisão por instrumentos no espaço aéreo brasileiro. Rio de Janeiro, 2001. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/iac/IAC3512.pdf. Acesso em: 09 mar. 2018.
NA1:
Sigla em inglês: MAPT ou MAPt. Sigla em português: MAPT.
NA2:
As informações fornecidas para este termo são resultantes de trabalhos de pesquisa do DECEA em cooperação com a ANAC.
CONT1:
Todos os pontos de controle, exceto um ponto de aproximação perdida na cabeceira da pista, devem ser designados por um nome de quatro/cinco letras. Os pontos de aproximação perdida na cabeceira da pista devem ser designados por um identificador da base de dados.
SA:
Controle de Tráfego Aéreo
FRA:
point d'approche interrompue