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tração propulsiva
D1:
Tração da hélice menos o aumento do arrasto do avião causado pela esteira da hélice.
F1:
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 15971-4: aeronáutica – vocabulário – parte 4: propulsão aeronáutica. Rio de Janeiro, 2011. 44 p.
F2:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (BRASIL). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 135: requisitos operacionais: operações complementares e por demanda. Emenda 001. Brasília, 2010. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC135EMD03.pdf. Acesso em: 06 mai. 2016.
CONT1:
O desempenho deve corresponder à tração propulsiva disponível sob a particular condição atmosférica ambiente e na particular condição de voo. A tração propulsiva disponível deve corresponder à potência ou empuxo do motor, não excedendo a potência ou empuxo aprovado menos: (i) as perdas de instalação; e (ii) a potência ou empuxo equivalente absorvido pelos acessórios e pelos serviços apropriados à particular condição atmosférica ambiente e à particular condição de voo.
SA:
Aerodinâmica
FRA:
force propulsive