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formação de gelo
F1:
ANTAS, Luiz Mendes. Dicionário de termos técnicos: inglês-português. 6. ed. São Paulo: Traço, [s. d. ]. 948 p.
F2:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 21-013: instruções para obtenção de aprovação de instalação de equipamentos GNSS (Global Navigation Satellite Systems) stand alone para operações VFR e IFR PBN (Performance-Based Navigation). Instruções para obtenção de aprovação de instalação de equipamentos GN. Brasília, 2012. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS21-013A.PDF. Acesso em: 16 mai. 2016.
F3:
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (BRASIL). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 121: requisitos operacionais: operações domésticas, de bandeira e suplementares. Brasília, 2010. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC121EMD00CONS2010NOV.PDF. Acesso em: 06 mai. 2016.
CONT1:
g) Proteção antigelo: Se a aeronave for aprovada para o voo em condições de gelo conhecidas, a antena não deve ser suscetível à formação de gelo (ou seja, ela deve ser instalada em um local previsto para não formação de gelo na aeronave, ou ser de um perfil suficientemente baixo para que o gelo não se acumule na antena). Alternativamente, pode ser demonstrado que o equipamento opera satisfatoriamente quando a antena está sujeita a formação de gelo e que não existem efeitos nocivos da acumulação de gelo, tais como, possivelmente, a ingestão de gelo acumulado pelo motor ou a degradação do desempenho aerodinâmico.
CONT2:
Ninguém pode operar um avião em condições de formação de gelo, à noite, a menos que se disponha de meios para iluminar ou determinar por outros meios a formação de gelo nas partes mais críticas da asa sob esse ponto de vista.
SA:
Meteorologia
FRA:
givrage
IMG:

 Gelo de gotas d’água supercongeladas no avião.

Gelo de gotas d’água supercongeladas no avião.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Icing_on_a_plane.jpg