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ANAC inicia novo sistema de atendimento ao passageiro
 

O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Milton Zuanazzi, fez o lançamento do sistema digital que vai qualificar o registro de reclamações de passageiros do transporte aéreo.O sistema é inédito e inclui caneta e formulário digitais para efetuar o registro de ocorrência emitido pelo passageiro. Com o software, o processamento da informação será on-line. Após o preenchimento do Registro de Ocorrência, o passageiro receberá o protocolo da reclamação pelo celular e uma cópia por e-mail. 

Nesta sexta-feira, 18/05, Zuanazzi participou da implantação do projeto piloto no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre/RS. O novo sistema foi instalado em seis aeroportos desde o começo de maio: Juscelino Kubischeck, em Brasília; Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O sistema digital deve entrar em vigor a partir de junho nos principais aeroportos do país.

 

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Publicado em 18/05/07, às 11h40