Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC oferece serviço e orientação para pilotos agrícolas no Congresso Sindag
 

Brasília, 12 de junho de 2009 – Pilotos que estiverem com habilitação vencida ou prestes a vencer têm a oportunidade de realizar a prova teórica durante o Congresso Nacional de Aviação Agrícola (Congresso Sindag), que acontece em Cuiabá (MT) de 17 a 19 de junho. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) terá um estande no Congresso Sindag para a aplicação das provas para revalidação de habilitação técnica de piloto agrícola, de voo por instrumento e de habilitação técnica de tipo (para quem opera helicópteros, aeronaves que exigem dois pilotos e aeronaves consideradas complexas).

O Congresso Sindag tem o objetivo principal de debater o cenário da aviação agrícola no Brasil, no que diz respeito à legislação, novos nichos de mercado para o setor e novas tecnologias. Além do estande da ANAC, o gerente de Licenças e de Vigilância das Operações da Aviação Geral, Jefferson Lucena, fará uma palestra sobre a criação do processo de certificação para aviação agrícola, nos mesmos moldes de obtenção do Certificado de Homologação de Empresa Aérea (CHETA) da aviação regular, em que são avaliados itens como configuração da aeronave e plano de segurança. A palestra vai esclarecer também a nova regulamentação para aviação agrícola que está sendo analisada pela ANAC. A apresentação será na quinta-feira, dia 18, às 16h30.

O Congresso Sindag reúne diversos profissionais ligados à aviação agrícola, como pilotos aeroagrícolas, agrônomos, pecuaristas, técnicos agrícolas, agricultores, empresários do setor do Brasil e de demais países da América Latina, além de autoridades ligadas à aviação e agricultura. O evento é organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola e tem apoio da ANAC.

Os participantes do evento poderão visitar o estande da ANAC e conhecer mais sobre o trabalho da Agência, especialmente sobre processos de licença, certificação e aeronavegabilidade na aviação agrícola. Para saber mais sobre o Congresso Sindag e ter acesso a programação completa, acesse: http://www.congressosindag.com.br/index.html

 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.